1 de maio de 2020

Máscaras Faciais Comunitárias



Há muito que as fiz, 
por necessidade, já que nunca parei de trabalhar!
Não houve confinamento nem quarentena para mim.
Com declaração da entidade patronal, lá vou eu, dia após dia, na mesma rotina de sempre.
Com restrições é claro, e com todo o cuidado, mas lá vou eu.
 Então a máscara é-me imprescindível.
Não gosto, confesso, porque me faz muito calor, e embacia-me os óculos,
 e então fico claustrofóbica.
Mas quando tem de ser, uso e sou consciente.
Então fiz uma data delas, 
vários modelos, várias conjugações de tecido 
e até vendi para a zona do Porto.
Fiz também para as minhas filhas e uma para o meu marido, 
com tecido de uma camisa velha, que ele adorou.
Sei que as recomendadas são as de 100% algodão e com 3 camadas de tecido,
 ou seja tecido interior, exterior e tnt (tecido não tecido) entre os dois tecidos.
Pois bem, estas são assim, e têm
uma abertura na parte superior para meter o tnt.






Depois experimentei só com duas camadas de tecido:
O tecido exterior e o interior em tnt
Gostei, adorei!
São frescas e não me embaciam os óculos.
Super leves, macias, mais anatómicas e já com a proteção do tnt.
Para mim são as ideais.
Também aguentam altas temperaturas do ferro e máquina de lavar.
Existem muitos modelos na net, mas eu prefiro este das 3 preguinhas.





Espero que continue tudo bem convosco.

Beijinhos
Conceiçao Esteves










11 comentários:

  1. Sãozita, adorei as tuas máscaras! Fazes muito bem em proteger-te a ti e à tua família, só assim estamos a proteger os outros, também. Sempre que saio (só o faço para ir às compras) não vou sem máscara, com o hábito há de custar menos, acho eu. Tal como tu, este é o modelo que mais gosto, mas
    a última máscara que fiz foi uma "bico de papagaio". Estou a testar qual o modelo mais confortável e o que demora menos a confecionar. :)
    Beijinho grande, obrigada pela generosa partilha e continuação de muita saúde e de boa disposição!

    ResponderEliminar
  2. São, também eu fiz máscaras. Iguais às tuas, com recheio que se elimina após cada utilização. Papel de cozinha ou guardanapos de papel funcionam lindamente. O importante é a barreira física e lavar as máscaras a 60 graus. Para já tenho utilizado as convencionais, as cirurgicas, pois tinha uma grande quantidade. Vamos dando um passinho de cada vez, mas sempre, SEMPRE com máscara. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. a minha mãe também fez algumas máscaras.
    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  4. Como estás, São? Espero que tu e a família continuem bem. Beijo

    ResponderEliminar
  5. Sãozita, obrigada pelo mimo deixado no meu cantinho! Queres os gráficos do cafezinho? Manda-me o teu e-mail. Beijinho, continuação de saúde, sua linda!

    ResponderEliminar
  6. cute!
    great post!thank you for your share!
    men wig

    ResponderEliminar
  7. Visitando gostei muito do seu blogue
    As máscaras vieram para ficar, como veio o telemóvel, por exemplo.
    Elogio as mãos habilidosas que fazem as máscaras, como são as suas.
    Também escrevi sobre máscaras, embora noutro contexto ( mais triste ).
    Fiquei seguidor
    Tenha um domingo feliz.

    ResponderEliminar
  8. Olá ! boa tarde. Meu nome é Maria, estou começando um Blog agora, adorei o seu Blog, e estou te seguindo, venha me visitar !!!
    https://epossivelsonhar46.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. OLÁ ! ESTOU TE SEGUINDO. AMEI O SEU BLOG... CRIEI O MEU BLOG A POUCO TEMPO. VENHA ME VISITAR! BEIJINHOS...
    https://magiaepurpurina.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. São, obrigada pelo teu comentário. Gostei muito de ter notícias tuas e saber que estás bem. Pena que tenhas abandonado o blog. Tenho saudades tuas. Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Olá! vim fazer uma visitinha... adorei o seu blog. Venha conhecer o meu também: https://mundomagicodalisa.blogspot.com/
    Já estou seguindo você! um grande abraço e uma excelente tarde. Lisa.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...