3 de setembro de 2011

Caixa de Madeira com Sabonetes



Depois de uma "preguicite" mal curada, eis-me novamente ao "serviço".
Confesso que nunca me esqueci do meu blog, nem de o visitar, nem de visitar as minhas amigas, nem de ler os seus comentários carinhosos, mas...foi mais forte do que eu.
Não sei se as férias escolares das minhas filhas me contagiaram.
A verdade?!!! foi mesmo "preguicite aguda"
Não sei se alguém já passou por isto, mas foi um bocado esquisito.
Enfim, estou de volta e isso é o que importa.


Voltando aos meus pincéis que já há algum tempo não os usava, resolvi fazer um par de sabonetes com a técnica decoupagem com guardanapos, e oferecê-los dentro de uma caixa de madeira com a mesma técnica.


Técnica de Decoupagem
No Sabonete

2  Sabonetes
Recortes de guardanapo
Termolina leitosa
Tinta relevo dourada brilhante
1 Pincel


Recorte as imagens que quer colar,  e use apenas a primeira folha do guardanapo.
Aplique a termolina no sabonete e cole a imagem.



Retire o excesso da termolina com um pano humedecido em água, apenas na parte do sabonete,



Depois de secar 30 minutos, aplique a tinta relevo dourada para fazer alguns contornos e sombreados.



... e fica assim com este aspecto.




Decoupagem na Madeira


1 Caixa de madeira
Tinta acrílica na cor marfim e azul bébe
Guardanapo de papel
Termolina leitosa
Tinta relevo dourada
Verniz acrílico
1 Pincel
1 Rolinho

Lixe a caixa ligeiramente e em movimentos circulares.
Passe um pano húmido e retire todo o pó causado pela lixa.
Aplique uma demão de tinta acrílica marfm no interior da caixa superior, e azul bébe na parte interior e inferior da caixa.



Faça a mema coisa pelo lado de fora.
Marfim na parte superior, e azul na parte inferior.
A tinta tem de ser bem espalhada com um pincel de cerdas macias.
Para não deixar marcas, utilize um rolinho para esse efeito.
De seguida, dê outra demão de tinta, repetindo o processo anterior.
Deixe secar muito bem. (+ ou - 40m)
Utilize o secador de cabelo para acelerar o processo da secagem.





Após esta etapa, vem a seguinte:
Recortar e colar as figuras.

Recorte as figuras que escolheu, destaque a primeira folha do guardanapo, e depois de estudar a posição das mesmas, vá aplicando a termolina na caixa, á medida que as vai colando com a ajuda do pincel, em movimentos de dentro para fora.







Se quiser e gostar, pode aplicar letras referentes ao nome, e cole-as com cola branca universal.
(No meu caso, a caixa ía para França para uma menina chamada Eleonor)
Aplique duas demãos de verniz e após secar bem e para finalizar, passe o contorno á volta dos recortes e faça alguns brilhos por cima dos mesmos.



Amplie, para ver melhor.



Aqui, já tudo prontinho.
Optei por colocar um pano de cetim também azul, para fazer de "cama" aos sabonetes, para absorver o aroma dos mesmos e retê-los por mais tempo.
Espero que gostem.

Até breve
(muito breve)

Conceição Esteves


4 comentários:

  1. VIAJAR PELO MUNDO
    E TIRAR DESSAS AVENTURAS LIÇÕES
    QUE AMPLIAM SUA VISÃO DE FELICIDADE.
    OU FAZER UMA VIAGEM DENTRO DE VOCÊ MESMO
    VERÁ QUANTO VOCÊ PODE SER FELIZ
    COM O AMOR QUE EXISTE DENTRO DE VOCÊ.
    E SER FELIZ FAZENDO FELIZ A TODOS AO SEU REDOR.
    UMA ABENÇOADA TERÇA FEIRA
    PAZ AMOR E LUZ.
    BEIJOS O CORAÇÃO.
    EVANIR

    Estou seguindo seu blog pretendo voltar para tentar fazer alguma coisa dessas que vc faz tão bem.
    Um abraço a Portugal.

    ResponderEliminar
  2. Conceição, o resultado dessa técnica é incrível.
    Conheço umas senhoras que dão formação nessa área e, quando estiver mais arrumadinha, vou pensar no assunto.

    Não tem que me agradecer, nada!
    Sorte a minha em ter seguidoras tão amigas, sensíveis e inteligentes.
    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Parece tão simples assim explicado por ti!! Está muito bonita a caixa e a ideia dos sabonetes é boa agora para a época do Natal!! Vou experimentar, com certeza!!
    Obrigada pelas dicas!
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Olá Conceição,

    muito bonita a caixinha com os sabonetes a condizer, de certeza que a menina adorou, parabéns.
    BOM fim de semana,
    Beijinhos
    São

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...