23 de maio de 2011

Naperons em Linho e Croche


Conjunto de naperons para móveis do Hall de entrada
e Hall dos quartos.



Hall de entrada

Naperon em linho fino branco com medidas de 23cm x 25cm.
Croché pegado à máquina no tradicional "rolinho".
Bordado feito à mão com linha de 1 fio em algodão também branco.



Geralmente no Hall de entrada costumamos ter um móvel, onde colocamos o telefone, as chaves do carro e de casa, o telemóvel, etc., e é neste móvel onde vemos o 1.º naperon.


Hall do quartos



Este é o móvel chamado de "sapateira", geralmente colocado no Hall dos quartos.
Aqui vemos o 2.º naperon.


Este mede 23cm x 105cm, o linho, a confecção e o bordado, são feitos da mesma maneira, apenas se prolonga o croché e o linho no comprimento.

Nota: Estes naperons foram feitos de propósito para estes móveis.
No entanto quem se propuser a fazer, pode sempre adaptar o tamanho.
Em relação ao risco, peguei num papel transparente, coloquei sobre a flor da renda, passei um lápis, e ficou o risco para bordar, pois no meu caso queria o risco igual ao croché. 

Boa semana e até breve.




7 comentários:

  1. Olá Conceição,

    Muito lindos! Parabéns à menina prendada.
    Beijinhos e uma boa semana.
    São

    ResponderEliminar
  2. Adoro a combinação linho + renda em branco. Parabéns pelos trabalhos.
    Boa semana.

    ResponderEliminar
  3. Olá Conceição!

    Acho um encanto seus Naperons! Adoro trabalhgos assim...
    Uma semana bem proditiva para voce!
    Abraço,

    Norminha

    ResponderEliminar
  4. Olá Conceição
    Obrigada pela visitinha e comentário.
    Adoro estes naperons e estão uma perfeição. O motivo até é simples, não tanto como se possa pensar... e sei como ocuparam muitas horas de trabalho. Mas o resultado foi brilhante! Parabéns!
    Eu ainda não estou a 100% nos meus trabalhos e ainda nem editei nada desde que cheguei.
    É sempre assim...
    Uma boa semana, com muita saúde.
    Beijos
    Teresinha

    ResponderEliminar
  5. Olá Conceição!
    Amei seu blog!
    E seus trabalhos são lindíssimos!
    Sou uma apaixonada por biquinhos de crochê, ainda estou aprendendo... Mas chegarei lá! rsrs
    Convido-te a conhecer o meu blog
    http://enxovalpontocruzbynubia.blogspot.com/
    Já estou te seguindo pois creio que vou aprender muito com você!
    Mil beijos!

    ResponderEliminar
  6. Olá Conceição, que lindo este naperon. Eu adoro este tipo de trabalho, obrigada por partilhar.
    Bom fim de semana.
    Luzia

    ResponderEliminar
  7. I could not refrain from commenting. Very well written!

    Take a look at my web page - search engine optimization ()

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...